Gestores e coordenadores pedagógicos participam de formação em “Rede Integrada”

Foto: Ihonara Melo/ Detec

A Secretaria de Educação do Recife realizou na última segunda-feira (19) uma formação em Rede Integrada para gestores e coordenadores pedagógicos. O evento ocorreu no auditório do Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, e contou com a presença de 500 participantes. Além de gestores e coordenadores, também estavam presentes diretores executivos, gerentes e equipes técnico-pedagógicas da secretaria.

A formação teve como objetivo construir uma ação integrada entre gestores e coordenadores pedagógicos com foco nas funções específicas de cada um para melhor desenvolvimento das unidades da rede municipal de ensino do Recife. As palestrantes Rejane Maia e Renata Gabriel, falaram sobre A Prática da Liderança na Gestão Escolar, O Papel da Coordenação na Gestão do Processo Pedagógico nas Escolas e A Escola como uma Comunidade de Aprendizagem, respectivamente.

Ana Gomes, coordenadora pedagógica, ressaltou a importância da formação para a mobilização e o fortalecimento dos processos pedagógicos. "É de suma importância, para nós, formações como essa, onde podemos fortificar cada vez mais o nosso trabalho dentro das escolas, trazendo melhorias para todos", avaliou.

O encontro ainda realizou uma oficina com a temática "Desafios do (a) coordenador (a) e do (a) gestor(a) e seu enfrentamento integrado com o foco na qualidade do projeto pedagógico da escola".