Compaz Ariano Suassuna realiza atividades para crianças de creches municipais na Semana do Bebê

Foto: Luciano Ferreira/PCR

O Compaz Ariano Suassuna recebeu na última quinta-feira(23/5) crianças de 4 a 5 anos de idade, da Creche da Mangueira, para participarem de Oficinas do Brinqueducar, de Brinquedos infláveis, contação de histórias e sustentabilidade. A ação integra a Semana do Bebê (20 a 26) que prioriza a  atenção à primeira infância.

Os contadores do Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores, da Escola Ambiental Águas do Capibaribe e Secretaria do Meio Ambiente usaram a contação de histórias com música e muita interação com as crianças, que ao final receberam mudas de plantas de uma horta sensorial cultivada por alunos da Escola Municipal Santo Amaro. A horta sensorial reúne mudas de hortaliças e ervas medicinais, com o intuito de estimular os cinco sentidos e a percepção dos estudantes, além disso, a iniciativa tem o objetivo de incluir alunos com deficiência.

Um grupo da Palavra Cantada, da Editora Portfólio, dramatizou a historinha “A Fruta da Roseira” com recreadores e instrumentos musicais produzidos a partir de materiais usados no cotidiano (cotidiáfano), como garrafa pet cheias com feijão e milho, com os quais os alunos participaram da brincadeira. A aluna Ewellym Vitória da Silva, de 5 anos disse que gostou da palavra cantada e do pula-pula com piscina de bola. Assim como Rubia Gabrielle, da mesma  idade. Foi servido um lanche com frutas, biscoito e sucos no intervalo para que os pequenos reabastecessem sua energia e retomassem a brincadeira.