Programa de Formação de Leitores da Prefeitura do Recife marca presença na Fenearte

imagem de flavia
Estudantes da Escola Municipal Antônio Farias Filho participaram de contação de histórias e visitaram a feira. Foto: Adrielly Licia/Detec

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação do Recife, participou nesta última terça-feira (9) da 20ª Fenearte, com o Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores.  Estudantes e professores da Escola Municipal Antônio Farias Filho, localizada no bairro de San Martin, deram uma mostra de como funciona o Programa com contação de histórias de forma lúdica a convite do estande da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), onde foi montado um cantinho de leitura.

O Programa Manuel Bandeira de Formação de Leitores incentiva e cria uma cultura de leitura na rede municipal de ensino do Recife. A coordenadora e contadora de história, Ivana Cavalcanti, ressaltou o encantamento dos alunos diante da feira e da contação das histórias: “Na hora que começa a apresentação e vejo os olhos dos meninos embarcando no enredo e demonstrando sua expectativa é uma sensação maravilhosa”, comentou.

Após a atividade no estante, os alunos visitaram a Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, e puderam ver uma exposição com vestimentas do folclore dos estados do Nordeste, além de participarem de uma oficina de mandalas. Para o estudante Mikael Vasconcelos, 9 anos, a visita à feira foi proveitosa. “Gostei da contação de histórias”, além disso ele ressaltou que foi a sua primeira vez na feira.