Olimpíada de Jogos Digitais da Prefeitura do Recife chega na semifinal

imagem de Cáthia
Mais de 14 mil estudantes de 49 escolas participaram dos torneios que iniciaram no começo do ano. Os jogos abordam questões de conhecimento de toda a grade curricular

A Olimpíada dos Jogos Digitais e Educação (OJE) da Prefeitura do Recife chegou na etapa da semifinal, classificando as oito melhores equipes para a final. A competição contou com 64 estudantes dos Anos Finais  (6º ao 9º ano), divididos em 16 equipes e  aconteceu na última quarta-feira (06), no Centro de Educação, Tecnologia e Cidadania (Cetec), na Boa Vista.

Os torneios iniciaram no começo do ano em 49 escolas, sendo 36 de Anos Finais. As outras 13 foram com alunos do 5º ano em um projeto piloto. Ao todo, mais de 14 mil estudantes participam dos torneios individualmente e em equipes formadas por quatro estudantes, mais um professor. Os jogos abordam questões de conhecimento de toda a grade curricular.

De acordo com as regras do torneio, foram classificadas duas equipes de cada regional. As equipes Black Diamont (EMTI Pedro Augusto) e Nova Era (EM Poeta Jonatas Braga) foram classificadas pela regional Centro-Oeste. Los Anônimos (EM Maria Sampaio de Lucena) e Malucos do Pedaço (EM Karla Patrícia) disputam pela regional Sul. As equipes 100 Nome (EM Gilberto Freire) e AMO (EM Arquiteto Alexandre Muniz) pela regional Nordeste. E as AFKL Alpha (EM Hugo Gerdau) e DarknSide (EM Rodolfo Aureliano) foram classificadas pela regional Oeste-Sul.

Fotos: Ihonara Melo