Secretaria de Educação do Recife renova convênio com APAE

imagem de Cáthia
Atualmente a APAE atende 300 pessoas entre crianças, jovens e adultos do Recife, Região Metropolitana e interior do Estado. Foto: Arthur Gustavo

Na tarde da última quarta-feira (29) a Secretaria de Educação do Recife firmou o convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Recife (APAE). Esta parceria existe há 20 oferecendo atendimento pedagógico e clínico para estudantes da rede de ensino do Recife que têm alguma deficiência. Atualmente a APAE atende 300 pessoas entre crianças, jovens e adultos do Recife, Região Metropolitana e interior do Estado.

O convenio foi assinado pelo Secretário de Educação, Bernardo D’Almeida e o Presidente da APAE, Antônio da Costa Filho. Na oportunidade também estavam presentes Fátima Vieira, diretora pedagógica da APAE, além de Francisco Luiz dos Santos, Secretário Executivo de Coordenação Geral e Áquila Cabral, Diretora Executiva de Gestão Pedagógica.

Segundo Bernardo D’Almeida o convênio garante o pagamento da energia e da água do prédio da APAE, além de merenda para os estudantes da rede de ensino do Recife e profissionais qualificados. “A APAE realiza um trabalho de excelência, no que diz respeito ao atendimento a pessoas com deficiência. Ficamos muito felizes em contribuir para o funcionamento pleno da instituição”, disse.

“A continuidade das atividades da APAE dependem de iniciativas como estas. Fazemos atendimento dos estudantes da rede do Recife tanto na instituição, quanto na escola, acompanhando junto à professora. Também atendemos pessoas vindas d interior do Estado”, reforça a importância da parceria, Fátima Vieira.