Estudantes da rede municipal do Recife disputam etapa regional da FLL

imagem de Cáthia
A competição acontece nesta sexta-feira (07) e no sábado (08), no Sesi de Paulista. Foto: divulgação.

Onze equipes da rede municipal de ensino do Recife disputam a etapa regional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), que acontece na sexta (07) e no sábabdo (08), no Sesi de Paulista. Os 97 alunos das unidades de ensino da Prefeitura do Recife competirão com outros times de escolas públicas e privadas de Pernambuco. Os campeões se classificarão para a fase nacional, que ocorrerá no dia 07 de março, em São Paulo.

O FLL é considerado uma das maiores competições mundiais de robótica  e envolve jovens de 9 a 16 anos. Participam da competição estudantes das Escolas Municipais Oswaldo Lima Filho, Karla Patrícia, Poeta Joaquim Cardoso, Poeta Jonatas Braga, Da Iputinga, Otávio de Meira Lins, Aderbal Galvão, Arquiteto Alexandre Muniz, Pedro Augusto, Hugo Gerdal e o Clube de Robótica do Centro de Tecnologia e Educação (CETEC).

Nos dois dias do torneio, os jovens envolvidos na etapa regional terão a oportunidade de apresentar um projeto de pesquisa e um robô. O desafio deste ano, batizado de City Shaper, consiste em construir cidades cada vez melhores. Para que seja possível crescer de forma inteligente, é necessário planejamento e criatividade. O trabalho  em conjunto é fundamental para construir um futuro melhor.

Além disso, os participantes serão avaliados quanto ao Design do robô, onde a equipe planeja, projeta e constrói o robô com peças Lego; Core Values, onde são avaliados valores como trabalho em equipe e espírito colaborativo entre os participantes do grupo, o Desafio do Robô, quando os robôs terão dois minutos e meio para cumprir as missões propostas, entre outras categorias.