“Capibinhas na Folia” coloca o bloco na rua pelo 12º ano

imagem de Cáthia
Ao som de “Madeira que Cupim não Rói”, “Trombone de Prata” e “Oh, Bela”, composições de Capiba, entre outras canções que marcam o carnaval de Pernambuco, o bloco desfilou pelas ruas no entorno da escola. Fotos: Paulo H. Melo/ SEDUC

A Escola Municipal Compositor Capiba, localizada no bairro do Torreão, promoveu no dia 20 de fevereiro, o 12º carnaval da unidade. O bloco “Capibinhas na Folia” contou com duas orquestra, que ao som de muito frevo animaram os pequenos foliões. Os estudantes da Escola Municipal Santa Cecília também participaram da festa.

Ao som de “Madeira que Cupim não Rói”, “Trombone de Prata” e “Oh, Bela”, composições de Capiba, entre outras canções que marcam o carnaval de Pernambuco, o bloco desfilou pelas ruas no entorno da escola. Estudantes do 2º ao 4º ano, com idade entre 7 e 9 anos entraram na folia.

Cerca de 200 pessoas, entre estudantes, professores, pais e comunidade participaram do festejo. Segundo Maria Cristina da Silva, gestora da escola, os estudantes sempre participam de ações que tratam do carnaval. “Durante o ano os professores desenvolvem atividades que buscam a valorização da cultura do carnaval pernambucano, seus compositores e intérpretes. Este é um período muito especial para a escola que tem o nome de um dos mais importantes compositores de frevo”, explicou.