Escola promove gincana interdisciplinar para aulas remotas

imagem de Cáthia
Cerca de 150 estudantes, do 6º ao 9º ano participaram da gincana. Foto: divulgação

As escolas municipais do Recife estão lançando mão de atividades dinâmicas para tornar as aulas remotas mais atrativas. Nesta semana a Escola Luis Vaz de Camões, no Ipsep, promoveu uma gincana interdisciplinar que envolveu os estudantes do 6º ao 9º ano. Divididos em grupos, eles participaram de atividades práticas e um jogo de perguntas e respostas. O acesso foi por meio de link no google mets. A equipe Alpha, do 6º ano F ficou em primeiro lugar, com 9400 pontos.

Ao longo da semana, cerca de 150 estudantes participaram de atividades práticas como recitar e produzir poema, fazer performance artística e atlética, apresentar uma identidade com data de expedição antiga, bússola, máquina de escrever e moeda antiga, confeccionar origami e apresentar vestimenta com material reciclado, além de participarem de um jogo de perguntas e respostas com conteúdos das disciplinas do currículo. As equipes receberam pontuação por cada atividade.

A ideia partiu de Tatiana Oliveira, professora de Matemática que conseguiu a adesão dos outros educadores. “Pensamos em promover alguma atividade para tornar as aulas mais dinâmicas. Os estudantes ficaram animados e participaram até o fim”, comemorou.

Além de Tatiana, participaram da ação Nádia Bonfim, professora do Travessia; Renata Jordão e João Neto, Língua Portuguesa; Analice Baltar, Língua Inglesa; Marcos Alfeu, Artes; Sheylla Soraya, Educação Física; Marcelo Ferreira, História; Allamy Verissimo, História do Recife; Ieda Cruz, Geografia;  Maria de Fátima Porto, Matemática; Viviane Barbosa, Ciências e Felipe Gusmão e Eliane Pantaleão, Ciências e Raciocínio Lógico. A comissão julgadora foi formada por Simone Mirthis, Bibliotecária; Thaís Cavalcanti, Secretária; Eunice Meirelles, Coordenadora Pedagógica e Mel Silva, Multiplicadora da Unidade de Tecnologia Boa Viagem.