Prefeitura do Recife está com matrículas abertas para a Educação de Jovens de Adultos

imagem de Paulo H
Cerca de 2200 vagas estão disponíveis em mais de 100 escolas; matrículas podem ser realizadas até o dia 28 de maio

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, informa que está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 2200 vagas estão disponíveis em mais de 100 escolas. Os estudantes que desejam ingressar na modalidade deverão ter a idade mínima de 15 anos completos e podem fazer a matrícula no balcão das unidades de ensino, espalhadas nas seis Regiões Político Administrativas do Recife (RPAs). As matrículas podem ser realizadas até o dia 28 de maio.

O aluno interessado deverá ir na escola e apresentar os seguintes documentos para a matrícula: documento de transferência da escola de origem (sem rasuras nem emendas); duas fotos 3x4 recentes e iguais; cópias da certidão de nascimento ou de casamento; cópia do CPF do estudante; cópia da carteira de vacinação; cópia de cartão do SUS; e cópia do comprovante de residência atualizado.

As aulas do EJA são distribuídas em cinco módulos: Módulo I, II e III da Fase I (equivalentes aos Anos Iniciais) e o Módulo IV e V da Fase II (correspondentes aos Anos Finais). Ao todo são 118 unidades com turmas de EJA, espalhados pelo Recife. Destas, 103 ainda dispõem de vagas para os estudantes. Mais informações através da Divisão de Educação de Jovens e Adultos no número 3355.5960 ou 3355-5961.