Prefeitura do Recife anuncia construção de complexo educacional de grande porte em Beberibe

imagem de Guilherme Vila Nova
Espaço contará com escola em tempo integral, creche com ampla capacidade e uma área de convivência que integrará os estudantes das duas unidades. Foto: Paulo Melo/PCR

O objetivo é sempre ofertar uma educação de qualidade e de referência para os recifenses. O foco é trabalhar para que cada vez mais crianças estejam dentro do lugar onde elas precisam estar: na sala de aula. De olho neste alvo, a Prefeitura do Recife anunciou, na noite da última segunda-feira (16), a construção de um complexo educacional composto por uma grande escola municipal de tempo integral e de uma ampla creche, ambas localizadas no bairro de Beberibe, na Zona Norte da cidade.

Correndo atrás do objetivo de dobrar o número de vagas em creches no Recife até 2024, João Campos anunciou uma nova e grande unidade, com uma estrutura ampla e moderna que permitirá receber cerca de 260 crianças. O prédio contará com 12 salas de aula, biblioteca e parquinho, e será mais um espaço que nascerá para permitir que diversas famílias se ausetem de suas casas para trabalhar cientes de que deixarão suas crianças em um espaço seguro e de qualidade.

“Esta será uma obra que irá revolucionar a comunidade. Desapropriamos o antigo centro de treinamento do Santa Cruz, um terreno de 16 mil metros quadrados, para construir um equipamento de lazer e educação. O compromisso está firmado: este será o maior complexo educacional que o Recife vai ter. Vamos construir a maior creche e a maior escola municipal da cidade aqui. Queremos lançar o edital em julho para que muito em breve possamos dar a ordem de serviço e iniciar as obras deste equipamento”, anunciou o prefeito.

O espaço também abrigará uma escola municipal de referência, que funcionará em tempo integral. A unidade, que possuirá capacidade para 550 estudantes, terá 18 salas de aula, laboratório, quadra poliesportiva, biblioteca e refeitório. Entre a escola e a creche, uma área de convivência também será construída, permitindo que os estudantes de ambas as unidades tenham atividades esportivas e de lazer de forma eficiente e segura, transformando o espaço em um grande complexo educacional.

“É com muita felicidade que anunciamos a construção desses prédios no bairro de Beberibe. Sabemos da necessidade de mais creches na nossa cidade e estamos correndo ao máximo para aumentar essa oferta de vagas. Por outro lado, também vamos oferecer uma super escola de referência em tempo integral, que permitirá que os nossos estudantes passem mais tempo dentro da escola e possam se desenvolver ainda mais. É uma vitória para a comunidade e para toda a população recifense”, comemorou o secretário de Educação, Fred Amancio.