Gerência Geral de Alimentação Escolar (GGEAL) promove consultoria em Nutrição Escolar Saudável e Sustentável

imagem de Guilherme Vila Nova
Ação foi voltada para nutricionistas da Rede Pública Municipal. Foto: Tiago Calmon

As nutricionistas da Rede Pública Municipal do Recife receberam, nesta quinta-feira (2), uma consultoria em Nutrição Escolar Saudável e Sustentável. A ação, realizada no Apolo 235, anexo do Porto Digital, no Bairro do Recife, foi promovida pela Gerência Geral de Alimentação Escolar (GGEAL) e teve como palestrantes Weruska Barrios e Joice Neris, da Grão Consultoria e Assessoria Nutricional. 

O principal objetivo do encontro foi iniciar o processo de abrangência da sustentabilidade dentro da nutrição escolar. A ideia é, a partir de 2022, implementar o projeto sustentável nas escolas do Recife. “Este é o momento em que estamos lançando este projeto de implantação da nutrição escolar saudável. Serão várias ações durante o primeiro semestre do próximo ano, executando a ação nas escolas e creches junto com a nossa equipe de nutricionistas. Queremos avançar para ajudar o meio ambiente e ofertar cada vez mais alimentações saudáveis para os nossos estudantes”, destacou Synara Soares, Gerente Geral de Alimentação Escolar. 

A palestrante Veruska Barrios reafirmou o compromisso com a formação. “A proposta desse encontro é fazer uma sensibilização sobre a sustentabilidade e a prática disso na nutrição escolar. A partir daqui, vamos dar um subsídio para que, juntos, a gente coloque em prática esse projeto até o final de junho de 2022. Tudo isso será realizado de acordo com a realidade das escolas, unindo a técnica, o conceito e os objetivos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da própria Secretaria de Educação”, pontuou a consultora. 

“O PNAE já traz essa abrangência e dentro do próprio programa existe esse cunho, voltado para a educação alimentar e nutricional unido à sustentabilidade. A gente sabe que é um tema atual, necessário e extremamente relevante. Essa consultoria abre e forma a nossa mente para que a gente consiga alcançar os objetivos para as nossas crianças e cuidar do planeta, porque é uma urgência. Hoje só tivemos a ganhar com essa formação”, complementou Rita de Cássia, coordenadora de Alimentação Escolar da Rede. 

 

Link da notícia